Como Manter o Engajamento de Clientes em Tempos de Crise?
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A crise causada pela pandemia mundial pegou todos de surpresa, alterando a rotina das atividades econômicas ao exigir o isolamento social e o trabalho à distância. Tais medidas foram extremamente necessárias para evitar um cenário ainda mais devastador.
Nesse momento de incertezas, em que todos os segmentos foram afetados com a queda nas vendas, é essencial utilizar estratégias para manter o contato com os clientes, garantindo que o negócio se mantenha competitivo.
Você sabe como manter o engajamento de clientes durante o período de quarentena? Existem ótimos meios para conseguir chegar a esse objetivo com eficiência. Confira, neste post, dicas relevantes sobre como ter um contato próximo em tempos de crise!
Além da típica competitividade do mercado, as medidas impostas para conter o avanço da pandemia exigiram uma mudança no planejamento das empresas, para encarar a situação e manter a marca visível durante o período de crise.
Com a ausência dos clientes na loja física devido ao isolamento social, é imprescindível ter estratégias para manter o engajamento, evitando o agravamento dos efeitos da crise, como a queda drástica no consumo e redução do faturamento.
Nesse contexto, todo esforço é muito bem-vindo para proporcionar uma experiência marcante para o consumidor, garantindo sua preferência para passar por esse momento delicado com solidez e continuar seguindo uma trajetória de sucesso.
As facilidades da era digital oferecem ferramentas eficientes para manter os clientes engajados, entretanto, é uma tarefa que necessita de planejamento específico, criativo e personalizado para ter resultados satisfatórios.
Veja dicas incríveis para chegar a esse objetivo!
A tecnologia oferece recursos para facilitar a vida empresarial, principalmente para estreitar os laços com os clientes e facilitar processos internos. Portanto, aproveite tudo que possa auxiliar a ter mais eficiência no dia a dia e atingir suas metas.
A crise demonstrou a necessidade das empresas em se comunicar com os clientes de forma próxima e agradável. Por isso, aposte em ferramentas para ter mais interatividade com o consumidor dos seus produtos.
Para tanto, você pode disponibilizar canais como: WhatsApp Busines; videoconferências; Hangouts; Zoom; Skype.
Por serem meios de comunicação em que as pessoas estão antenadas, as redes sociais são as melhores formas para manter contato com os clientes. Crie e compartilhe conteúdos relevantes, faça lives e use estratégias para, subjetivamente, manter a marca bem posicionada.
Se você deseja transmitir uma imagem de responsabilidade, confiança e fazer com que o cliente se sinta lisonjeado, é fundamental ser transparente. É um fator que contribui muito para o engajamento e satisfação, aspetos importantes em períodos de crise.
O momento é ideal para planejar campanhas agressivas e formar parcerias que sejam vantajosas tanto para a empresa quanto para os clientes. Desenvolva promoções segmentadas, programas de fidelidade e de vantagens para chamar a atenção e estar sempre na preferência de compra.
Ter um negócio sólido, que tenha uma presença forte no mercado e resista aos períodos de crise é o objetivo de todo empreendedor. Mas alcançar esse patamar requer inovação, persistência e determinação.
Fator indispensável é investir em proporcionar uma experiência de compra fantástica para os clientes, levando ao engajamento e fidelidade. Assim, é possível sair da crise de forma sólida.
Agora que já viu dicas importantíssimas para manter o engajamento de clientes durante a crise ocasionada pela pandemia, que tal por tudo em prática? Você vai perceber que é possível melhorar os resultados e se manter competitivo, mesmo em circunstâncias desfavoráveis.
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